BANCO ITAÚ

O Banco Itaú, um dos principais bancos do Brasil, anunciou um investimento milionário na Liqi, startup brasileira de tokenização em Ethereum baseada em blockchain.

O Banco Itaú, um dos principais bancos do Brasil, anunciou nesta quarta, 12, anunciou um investimento milionário na Liqi, startup de tokenização de ativos baseada em blockchain. Segundo o anuncio o aporte da Série A foi de R$ 27,5 milhões e foi liderado pelo fundo de Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco.

Para Philippe Schlumpf, que está à frente do Kinea Ventures, como um fundo de investimento de um dos principais bancos do país, investir na Liqi foi algo natural em função das tendências no mercado de tokenização e cripto.

"O potencial de modernização do mercado já é reconhecido mundialmente e acreditamos que, com a Liqi, teremos a oportunidade de acelerar em termos de inovação tecnológica e lançamento de novos produtos", disse.

Liqi

A Liqi destacou que pretende utilizar o montante para dobrar a equipe em seis meses, com o objetivo de quebrar o paradigma do mercado financeiro tradicional de investimentos, com o uso da tecnologia do blockchain.

A Liqi, plataforma que transforma produtos financeiros em tokens usando blockchain, acaba de receber um aporte de R$ 27,5 milhões em uma rodada liderada pelo Itaú Unibanco, num movimento que marca a aproximação do banco com o universo de cripto ativos.

Fundada em 2021, a startup possui dois produtos: a Liqi, corretora que conta com ofertas primárias de tokens emitidos por empresas parceiras e que podem ser adquiridos por investidores, e a Tokenize, plataforma B2B que é responsável pela infraestrutura da emissão dos tokens via blockchain, usando o Ethereum (ETH).

Conteúdo de Qualidade no FreeBitcoin