COINBASE PROPÕE MUDANÇAS EM CRIPTOMOEDAS

Coinbase propõe mudanças em políticas regulatórias para criptomoedas. Proposta surgiu depois de a Coinbase ouvir comentários de especialistas em assuntos regulatórios.

O conjunto de propostas da Coinbase se baseia em quatro pilares: regulamentação dos ativos digitais em uma estrutura especializada, designação de um regulador para o mercado, proteção e capacitação para os que detêm ativos digitais e promoção da interoperabilidade e concorrência leal.

A proposta surgiu depois de a Coinbase ouvir comentários de especialistas em assuntos regulatórios, líderes de opinião, funcionários do governo e pessoas atuantes no mercado de criptografia. Em nota, a empresa afirma ter o intuito de proporcionar uma estrutura preparada para atender "o potencial do novo sistema financeiro das criptomoedas e suas tecnologias".

A Coinbase lançou uma proposta de política com sugestões de reformas para a atual estrutura regulatória de criptmoedas e ativos digitais nos Estados Unidos. O objetivo, segundo a empresa, é reduzir as sobreposições "confusas e custosas" na regulação existente.

Para o diretor de políticas da empresa, Faryar Shirzad, os elementos das leis mais antigas não se adequam à "eficiência, integração e transparência" dos mercados de ativos digitais e, portanto, podem "servir como uma barreira" para as inovações atuais na economia desses ativos. "Esperamos que nossas ideias sirvam como um ponto de partida útil para moldar o sistema regulatório americano, que adequadamente reflita o desenvolvimento da criptoeconomia e seu potencial extraordinário", disse Shirzad.

Mais Notícias no Free Bitcoin