EL SALVADOR QUER ACEITAR O BITCOIN OFICIALMENTE

El Salvador pode se tornar o primeiro país do mundo a aceitar oficialmente o Bitcoin. Presidente da nação da América Central anunciou seus planos.

O Bitcoin poderia, então, ser utilizado para transações junto com o dólar americano, que é a moeda oficial de El Salvador.

Bukele entende que o Bitcoin permitirá aos salvadorenhos que vivem no exterior enviarem dinheiro aos amigos e familiares no país de forma mais fácil.

"No curto prazo, isso vai gerar empregos e ajudar a proporcionar inclusão financeira a milhares de pessoas fora da economia formal", discursou Bukele em uma conferência sobre Bitcoin na Flórida, nos Estados Unidos.

O presidente acredita que a medida pode impulsionar o investimento no país.

A economia de El Salvador depende fortemente de remessas de dinheiro enviadas de outras partes do mundo, que representam cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Mais de dois milhões de salvadorenhos vivem no exterior, mas continuam a manter laços estreitos com seu local de nascimento, enviando de volta mais de US$ 4 bilhões (R$ 20 bilhões) a cada ano.

"Isso vai melhorar a vida e o futuro de milhões", prevê Bukele.

O Bitcoin, uma das criptomoedas mais conhecidas e utilizadas, passou por grandes flutuações de valor ao longo dos últimos anos.

Mais Notícias no Free Bitcoin