MINERAÇÃO DE BITCOIN É SUSPENSA NA CHINA

China suspende mineração de Bitcoin e bloqueia exchanges. Os mineradores locais terão até às 14h para encerrar as atividades.

"Ordene imediatamente à sua empresa que suspenda a produção para retificação antes das 14:00 em 9 de junho de 2021 e relate a suspensão da produção e retificação ao Desenvolvimento da Prefeitura de Changji", diz o comunicado.

O cerco está se fechando para o Bitcoin na China. Autoridades chinesas exigiram a interrupção de mineração de BTC na região estratégica de Xinjiang. Como resultado, o hash rate da criptomoeda caiu. Além disso, mecanismos de busca como Baidu (NASDAQ:BIDU) (SA:BIDU34) bloquearam consultas para as exchanges Binance, Huobi e OKEx.

Os mineradores locais terão até às 14h desta quarta (horário local) para encerrar as atividades, conforme determinação da Comissão de Reforma e Desenvolvimento de Changji, uma prefeitura de Xinjiang.

Exchanges Bloqueadas em Buscadores

Agora, sites como Baidu e Sogou pararam de mostrar resultados de pesquisa para Binance, Huobi e OKEx.

O bloqueio das exchanges pelos mecanismos de busca ocorre poucos dias depois que a China bloqueou contas de mídia social de influenciadores de criptomoedas.

No sábado (5), usuários que escreviam sobre criptoativos tiveram suas contas nas redes sociais bloqueadas. Quem tentou acessar as plataformas recebeu uma notificação informando que havia violado as diretrizes da rede social e "leis e regulamentações relevantes".

"Ao mesmo tempo, não foram apenas os motores de busca que bloquearam as três principais exchanges. Mas também as redes sociais, como Weibo (Twitter da China) e Zhihu (quora da China)", tuitou Wu nesta quarta-feira (9).

Mais Notícias no Free Bitcoin