MINTGREEN MINERADORA CANADENSE DE CRIPTOMOEDAS

Calor gerado por mineração de Bitcoin vai aquecer uma cidade no Canadá. Aquecedores Digitais convertem 96% da energia utilizada na mineração em calor para abastecer a comunidade.

A proposta da MintGreen é utilizar seus aquecedores digitais proprietários para recapturar até 96% da energia elétrica utilizada no processo de mineração de criptomoedas, convertendo em aquecimento residencial e para fins industriais na cidade que fica no distrito de Columbia Britânica. O sistema de geração de calor recapturando energia elétrica das fazendas de Bitcoin deve entrar em operação oficialmente em 2022 e tem potencial para evitar a produção de 20 mil toneladas de gases estufa por megawatt.

Colin Sullivan, CEO da MintGreen, explicou em entrevista a CoinDesk que a empresa utiliza um sistema de imersão em água que captura o calor gerado durante as operações de mineração e essa água será distribuida para serviços de fornecimento de água quente de região. Em larga escala, cada um desses sistemas pretende ser capaz de atender até 100 residências e prédios comerciais. A venda desse calor gerado deve ser negociada em um contrato de longo prazo.

A MintGreen, mineradora canadense de criptomoedas com foco em tecnologias limpas, está trabalhando em parceria com Companhia de Energia Elétrica de Lonsdale, para fornecer aquecimento doméstico e industrial através do processo de mineração de Bitcoins para a cidade de Vancouver do Norte.

Todo processo que envolve sistemas elétricos transforma um tipo de energia em outros processos ou produtos, e a energia excedente é transformada em outros tipos de energia como dejetos dependendo dos processos envolvidos. No caso de sistemas eletrônicos, o principal dejeto é o calor quee na grande maioria dos casos é simplesmente liberado no ambiente. A recaptura de energia elétrica, principal proposta das tecnologias limpas, consiste em aproveitar os dejetos naturais desses processos eletrônicos, especialmente o calor, garantindo que eles sejam direcionados para outras operações, sem a necessidade instalação de máquinas térmicas dedicadas.

Mais Notícias no Free Bitcoin